5 Razões para utilizares o Facebook em Estratégias de Marketing

Poque é que tanta gente utiliza o Facebook nas suas estratégias de marketing?

Neste artigo, vou abordar as 5 razões para utilizares o Facebook em Estratégias de Marketing, mas antes disso vamos voltar um pouco atrás no tempo…

Há alguns anos atrás, quando Mark Zuckerberg criou este conceito de rede social ele não tinha nenhuma ideia do que esta plataforma iria ser no futuro.

O Facebook literalmente revolucionou a maneira como vemos as redes sociais. Com mais de 2,90 biliões de utilizadores ativos no mundo inteiro e 4,81 milhões em Portugal especificamente (pelo menos foi o número que apurei depois de algumas pesquizas na internet… portanto, se o número não estiver certo, a culpa não é minha J ), é definitivamente a maior plataforma que podes obter se procuras passar a mensagem do teu negócio a muitas pessoas simultaneamente.

Embora o Facebook seja a principal plataforma dentro das várias redes sociais, este também possui um grande potencial para os emreendedores e empresas. Pois, permite crescer a base de clientes e isso fez com que houvesse um aumento da sua popularidade.

Hoje, quando olhas para o Facebook,  para os seus grupos, espalhados por todo o lado e páginas de fans, descobres que todas as marcas já lá estão.

E estas marcas não estão apenas lá porque é cool… pelo contrário. Estas marcas estão diariamente ativas para todos aqueles que passam mais tempo na internet do que a olhar para a televisão.

E não interessa se gostas ou não gostas, ou se concordas ou não concordas… a tecnologia veio para ficar e, para te ser totalmente sincera, não se interessa nada se tu gostas ou concordas… e estas marcas já estão a mudar a sua abordagem e forma de estar no mercado.

Portanto, se também quiseres posicionar-te de uma forma diferente no mercado, deves considerar esta abordagem.

Se analisarmos tudo isto com atenção, a verdade é que nada mudou… antigamente, era usado a rádio, os jornais e a televisão para fazer marketing… hoje em dia, usamos os áudios, os blogs e o youtube… portanto, nada mudou. Apenas mudaram os locais e as plataformas de publicidade.

O Facebook fornece a melhor solução possível neste cenário. No entanto, não são apenas as grandes marcas que fazem uso total do poder das redes sociais e, principalmente, do Facebook. Os pequenos empreendores e as pequenas empresas podem também beneficiar muito se utilizarem os vários recursos que o Facebook tem para oferecer.

Penso que agora, já não há dúvidas que necessitas do Facebook para elevar o teu negócio até ao próximo nível. No entanto, necessitas entender algumas das principais razões para utilizares o Facebook em Estratégias de Marketing

Neste artigo, vou abordar 5 dessas razões, que são:

– Conteúdo
– Vídeos
– Páginas de Facebook
– Audiência
–  Publicidade Paga

 

Achas-te este artigo útil?
Envia-me uma mensagem para o messenger (no link abaixo indicado) e diz-me que tipo de estratégia é que está a resultar melhor para ti.

Fala comigo no messenger.
Vou adorar saber o que fazer e o que te falta para dares aquele passo em frente e elevares o teu negócio e a tua vida até ao próximo nível.

Se gostaste deste artigo tenho a certeza que também vais gostar destes:

 

Subscreve Para Receberes Conteúdos Fantásticos no Teu Email

 

O conteúdo 5 Razões para utilizares o Facebook em Estratégias de Marketing aparece primeiro em Monica N Vicente.