O Mito da Gestão de Tempo

Dicas para Gestão de Tempo

Dicas para gestão de tempo:

  1. Coloca em primeiro lugar as tarefas e actividades que te trazem rentabilidade.
  2. Opta por fazeres menos coisas em vez de fazeres muitas coisas ao mesmo tempo, que te podem causar efeitos colaterais como muito stress, resultados reduzidos e perda te tempo familiar.
  3. Coloca um STOP em qualquer forma de comunicação, durante o tempo em que te encontras em modo de produção (ex.: telefone, email, whatsapp, redes sociais)
  4. Torna-te mais inacessível durante o tempo que estás a produzir.
  5. Atende os teus clientes apenas no horário pré-determinado.

Pensas que estou a exagerar?

Deixa-me dar-te o seguinte exemplo: Imagina um atleta de alta competição que tem que treinar todos os dias para correr uma maratona.

Imagina o seu cansaço cada vez que está a treinar. O suor, a dor nas pernas, a respiração ofegante… tudo isto porque ele sabe que se não treinar, jamais vai conseguir chegar à meta e muito menos em primeiro lugar.

Agora imagina que, cada vez que ele estava a treinar, o interrompiam com uma chamada telefónica ou com uma simples frase como esta: “Podes parar um pouco? Estava a pensar em ir beber um café, queres vir?” … é inimaginável, não é?!!

Pois é exatamente o que se passa no mundo do empreendedorismo. É necessária a mesma atenção, foco, persistência e determinação. Pois o empreendedorismo é, nem mais nem menos, um desporto de alta competição.

Work and have fun!

Fala comigo no messenger.
Vou adorar saber o que fazer e o que te falta para dares aquele passo em frente e elevares o teu negócio até ao próximo nível.

Subscreve Para Receberes Conteúdos Fantásticos no Teu Email

Se gostaste deste artigo, então também vais gostar destes:

 

O conteúdo O Mito da Gestão de Tempo aparece primeiro em Monica N Vicente.