Tu Necessitas de Marketing Dígital

🙂 … Isto é, se a universidade de Harvard e os grandes nomes da economia mundial já defendem este modelo, não sou eu que vou ficar para trás.

Mas o que me dá mais prazer, é conseguir ajudar vários empreendedores de várias indústrias, a fazer o mesmo: ou através de coaching, ou através de mentorismo (se não souberes a diferença entre um e outro, envia-me uma mensagem para o messenger do FB e pergunta-me)

A Internet deixou de ser uma ferramenta apenas voltada para o público adolescente ou jovem. A democratização dos meios digitais, a pulverização tecnológica e o avanço das redes sociais revelaram um novo perfil de consumidor, muito mais heterogéneo e, com um forte comportamento de pesquisa – pessoas muito mais atentas aos atributos de um produto, serviço ou oportunidade e, claro, também atentos à experiência de outros consumidores.

Qual é o perfil do consumidor Online?

Pessoas exigentes, criteriosas e com acesso infinito às informações sobre qualquer produto ou serviço. O consumidor online, quando se encontra satisfeito com a experiência digital, torna-se um divulgador da marca e passa a fazer publicidade boca-a-boca. Tal e qual como qualquer empreendedor deseja. Verdade ou verdade?

E depois, melhor que tudo… passa a defender e a indicar o produto, serviço e oportunidade a todas as pessoas que conhece. E mais uma vez, não consigo evitar de definir que este é de facto um dos principais motores de divulgação, para quem possui um franchising em alguma empresa de Network Marketing.

E se depois de tudo isto que leste neste artigo, ainda estás com dúvidas, deixo-te aqui alguns dados estatísticos do consumo atual:

  • As mulheres dominam o mercado de compras online
  • As classes alta e média, são predominantes no consumo online, com uma faixa etária de 16 a 50 anos.
  • 62 % dos compradores online procuram indicações nas Redes Sociais 
  • 83% dos usuários que procuram informações confiam na opinião dos outros consumidores

Como vender em lojas virtuais?

Ao avaliar o novo perfil do comprador online, fica clara a necessidade de estimular esse consumo de maneira atrativa, inteligente e eficaz.

O processo de persuasão deve fomentar o interesse em determinado produto ou serviço. Gerar o desejo, induzir a necessidade e trabalhar em cima de sonhos e dores da tua audiência.

É este o objectivo do Marketing Digital: ir de encontro às necessidades do mercado, estimular o consumo de maneira subjetiva, emocional e assertiva. E depois, perceber as dúvidas, anseios, receios e desconfianças dessas pessoas e, a partir daí, gerar um bom relacionamento, com a possibilidade de “encantar” e fazer o cliente avançar nas etapas do funil de compra.

E tu? Estás preparado(a) para falar diretamente com este novo perfil de consumidor online?

Sabes, exatamente, para quem deves direcionar o teu conteúdo, para que o mesmo seja capaz de aumentar o número de vendas?

Estou aqui para te ajudar!

Caso pretendas a minha ajuda, pede informações para marcares a tua Sessão Estratégica.
Contacta-me para:
info@monicanvicente.com

Visão sem Ação Não Passa de um Sonho

  • Network Marketing – As Razões que me Levam a Defender esta Forma de Empreendedorismo
  • As 7 Lições de Vida Positivas que Aprendi com Jim Rohn
  • Os 7 Maiores Desafios que os Novos Empreendedores Enfrentam
  • Afinal o que é Mesmo o Network Marketing
  •  

     

    O conteúdo Tu Necessitas de Marketing Dígital aparece primeiro em Monica N Vicente.