13 Razões para ter o teu Próprio Negócio

Algumas pessoas nascem para serem empreendedoras, será que és uma delas?

Começam desde muito cedo, a querer montar o próprio negócio e invadir o mercado com o seu produto, e essas pessoas nunca mais irão largar este sonho, até eventualmente se tornar realidade.

Artigo Relacionado: Sonhar Alto

Para outros, começar um negócio é tanto um pouco intimidante, chega mesmo a ser aterrador. Daí não existir muitos que se atrevam. Porque nós sabemos como é desconfortável tomar decisões, das quais não sabemos as consequências, isto considerando tudo o que possa vir a acontecer enquanto dono de um negócio.

Artigos Relacionados:

4 Benefícios de Acartar com Consequências

Sucesso por Consequência

Mas se estás a ponderar tornar-te empreendedor à séria, não te podes esquecer de alguns dos benefícios que virão com ter o teu próprio negócio.

Quando decidimos começar o nosso negócio próprio através deste blog, estávamos emigrados em Londres, a trabalhar em empregos que não nos realizavam e que pagavam mal. Tanto trabalho e sacrifício e mesmo assim o dinheiro não chegava para nada.

Artigo Relacionado: 5 Passos para Encontrar um Trabalho Gratificante

Estas foram as 13 vantagens que nós começamos logo a sentir na pele, assim que embarcamos nesta ‘aventura’:

1. Mais flexibilidade – Trabalha de acordo com o teu horário.

2. Mais tempo livre (eventualmente) – Vais poder passar mais tempo com a tua família e amigos. Atenção:

  • Para quem está a tentar estabelecer uma empresa, isto só acontece depois da empresa estar estabelecida, e a maioria das responsabilidades necessárias serem tratadas pelos empregados.
  • Para quem quer trabalhar por conta própria sem empregados, apenas quer um negócio seu, começas a ter mais tempo livre a partir do momento em que tens clientes suficientes para receberes o suficiente, mas ao mesmo tempo o trabalho que fazes para os teus clientes tem de ser feito de forma mais automatizada possível, senão, quanto mais sucesso tiveres (mais clientes) mais trabalhas e menos tempo tens.

A forma mais eficaz que vi isto a funcionar é usando a Internet: tudo o que lá fazes fica a trabalhar para ti para sempre, 24h por dia, 7 dias por semana, sem limites de horários nem fronteiras,  e todo esse trabalho que fazes vai acumulando (a qualquer altura, qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode encontrar o teu site ou blog e comprar qualquer coisa, enquanto tu até podes estar na praia ou a dormir).

3. Tu é que tomas as decisões – Não existe mais ninguém que defina as regras por ti. Tu é que as defines, e como tal tu é que comandas o “barco”.


post_middle

4. Tu controlas os teus próprios prazos – Já chega de fazer as coisas no último segundo possível, a não ser que assim o queiras.

5. Vendes como muito bem entenderes – Podes fazer online, em pessoa, com uma loja, ou só um armazém, que tipo de marketing e publicidade fazes… a decisão é inteiramente tua.

6. Podes criar o teu próprio ambiente de trabalho – Já não tens que te submeter a condições chatas, só porque o patrão quer. O patrão agora és tu e tu é que defines a formalidade e a cultura da tua organização.

7. Estás livre para perseguir a tua paixão – Podes finalmente começar a fazer o que te dá gosto e o que te traz felicidade, e ganhar dinheiro e propósito ao fazê-lo.

8. Tens a oportunidade de criar algo do zero – Olha para a tua organização e presta atenção ao seu crescimento do início ao fim, essa é uma experiência única que te vai valer muito.

9. Vais conhecer pessoas novas – Ao entrares em novos círculos de amigos e influências, com outros empresários e profissionais.

10. Vais poder construir uma equipa – Tu é que decides quem trabalha contigo. (acabou-se os colegas chatos) 😛

11. Estás a criar mais postos de trabalho – Vais poder ter um impacto mais positivo na economia ao trazeres novas oportunidades de emprego para o mercado de trabalho.

12. Vais te poder focar em ajudar pessoas – Vais usar os teus produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas.

13. Vais te tornar num especialista – Vais aprender tudo sobre esta indústria em primeira mão, e vais poder capitalizar sobre essa especialidade e essa experiência.

Não existe nada no Mundo que te impeça a ti de ter sucesso no teu próprio negócio, se é isso que realmente queres. Principalmente se, como nós, usares a maior ferramenta de exposição e alcance que existe na face da Terra: a Internet.

Vídeo grátis mostra como mudámos a nossa vida ao TRABALHAR NA INTERNET

Dá o salto, e atinge a liberdade e a independência que tu sempre sonhaste em ter. Torna-te empreendedor!