O Primeiro Gesto é Tão Especial Quanto a Primeira Palavra!

Consegue imaginar ou lembrar do momento da primeira palavra de um bebé?

A excitação é tanta, ficamos eufóricos, emocionados, maravilhados… Pois bem, também é assim com o primeiro gesto (que habitualmente surge antes da primeira palavra).

Vou contar-vos quando e como foi o primeiro gesto do meu filho.

Eu tive a sorte de passar o primeiro ano em casa com o meu pequenote. E praticamente desde quando ele nasceu, usamos o gesto “leite”.

Apesar de saber que ele não iria fazer o gesto tão cedo, foi minha opção usar esta ferramenta desde sempre!

À medida que ele foi crescendo, fomos acrescentando outros gestos: “papá”, “comer”, “mais”, “banho”…mas o gesto “leite” esteve sempre presente!

Eu quase que apostava que era esse o seu primeiro gesto, pelo menos sabíamos que era algo que ele gostava muito!

 

Aos 9 meses, o meu filho começou a gatinhar…e num dia em que o pai estava fora a trabalhar, o nosso pequenino vem a gatinhar na minha direção, pára, senta-se, olha para mim e faz o seu primeiro gesto: “PAPÁ”!

 

Tive de conter o entusiasmo para lhe conseguir responder: “o papá foi trabalhar, ele já volta”…e ele fazia o gesto continuamente e eu correspondia todas as vezes dizendo: “o papá foi trabalhar meu cukuru…”!
Portanto, o meu filho, aos 9 meses, percebeu que tinha passado uma mensagem e que obtinha sempre uma resposta ao que ele precisava saber…e era só um bebé!!

Logo a seguir peguei na câmara e pedi para que ele voltasse a fazer “papá” e consegui registar a réplica muito semelhante ao que foi o seu primeiríssimo gesto! O papá não ia acreditar!

E é com muito orgulho e nostalgia que partilho consigo este miminho!

 

Inscrevam-se num workshop para pais e aprendam toda a metodologia que necessitam para usar este fantástico Programa com o vosso bebé!

Um dia Feliz :)!

Sabla D’Oliveira

O conteúdo O Primeiro Gesto é Tão Especial Quanto a Primeira Palavra! aparece primeiro em Baby Signs Portugal.