Os 5 Termos Que Deves Saber de SEO

SEO – Os 5 Termos Que Deves Saber


 

Artigo Relacionado: Campo de Treino SEO – Redes Sociais

 


 

1. SEO

SEO significa “Search Engine Optization”, que em português quer dizer “Optimização Para Motores de Busca”.

Este é um conjunto de técnicas e processos utilizados por um especialista de SEO para melhorar o ranking do teu site nos motores de busca para um determinado conjunto  de palavras chave ou frase chave.

O objectivo é aumentar o tráfego do teu blog ou site, e com isso, gerar novos e mais contactos e por conseguinte fazer muito mais vendas e aumentando assim, o teu volume de negócios.

2. SEM

SEM significa em Português, “Marketing do Motor de Busca”. Definir o SEM é um pouco complicado, que já que muitos autoridades da internet que têm ideias diferentes sobre o que significa exactamente o termo.

No entanto, como regra geral, os especialistas em SEM usam três práticas distintas para promover os sites e blogs dos seus clientes:

 

 

      • Técnicas de SEO tradicionais incluindo, estratégias de optimização dos motores de busca on page como off pag.
      • Compra de anúncios pagos aos motores de busca que oferecem este tipo de serviço principalmente, o Google, o yahoo e o Bing.
      • Comprar “inclusões” pagas aos motores de busca. Isto é, pagar à empresa do motor de busca, para ter uma garantia de que o site ou o blog será incluído no resultado da pesquisa.

 

 

3. SERPs

SERPs significa em Português “Página de Resultados do Motor de Busca”

Basicamente, é a página que é retornada sempre que usares um motor de busca. O objectivo do SEO é melhorar a classificação do teu site ou blog,  entre todos os outros os anúncios “orgânicos” na SERPs.

4. Frases-Chave

Uma frase-chave é qualquer conjunto de palavras que é pesquisado pelas pessoas que estão interessadas no teu negócio. É o objectivo do consultor de SEO determinar quais sãos ou palavras-chave são mais relevantes para o teu site ou blog e negócio e que são susceptíveis de te trazer mais tráfego alvo para o teu negócio.

Estas palavras-chave são usados no processo de optimização com o intuito de obter melhores e sólidas  classificações no teu site ou blog para os termos escolhidos (também conhecidos frases chave.)

5, Backlinks

Backlinks, são os links de  texto , links de texto âncora, os link de hipertexto, os links unidireccionais ou os links contextuais. 

Um backlink ocorre sempre que outro site se liga ao teu site. O link pode vir de um tipo de imagem gráfica ou banner, ou pode ser uma parte de texto vinculada.

Para fins de SEO, os links de texto são de importância fundamental com o objectivo de obter links que incluem as frases-chave para as quais estás a optimizar o teu site.

Embora existam centenas de outros termos de SEO para aprender, estes dão-te uma boa estrutura para começares a trabalhar. Estejas a aprender mais para melhorares o teu próprio site ou quer seja apenas para seres capaz de comunicares melhor com o teu especialista de SEO, encorajo-vos a continuar o estudo.


Artigo Relacionado: Campo de Treino SEO: Planos e Estratégias para Conteúdo


Lê os artigos relacionados sobre SEO, para aumentar os teus conhecimentos profissionais.

O que escrevi são apenas alguns termos usados no SEO e o que significa cada um deles. Sobre SEO isto é apenas uma gota no oceano, existe muita coisa para aprender e saber para quem tem negócios na internet, ou para quem divulga o seu negocio tradicional na internet.

 

 

Em Destaque No Blog: Oferta de Ebook “Como Transformar Ideias Em Dinheiro”

PARA EMPREENDEDORES,
PROFISSIONAIS E EMPRESAS e TAMBÉM PARA TI

 

 O Ebook Que Revela O SEGREDO Que Os RICOS Usam Para VENCER!

 

[/fancy_box]

Se gostavas de Aprender mais sobre SEO e muitas outras formas de trabalhar pela Internet e ganhar dinheiro com isso?!

POSSO TE AJUDAR!

Vendo cursos que te ensinam como ganhar dinheiro online. Clica na Imagem e deixa o teu email, para poderes ver um video que explica como e para mais informações.

 

 

Muito grata por estares aqui!