4 Dicas Imprescindíveis para Ultrapassares o Medo

4 Dicas Imprescindíveis para Ultrapassares o Medo

Todos nós queremos ultrapassar aquele MEDO IRRACIONAL que nos impede de chegar onde queremos, não é verdade?

Uma das coisas que mais me dá satisfação é ajudar os meus clientes a ultrapassar determinados medos que, por uma razão ou outra, acabam por se instalar no subconsciente.

O medo é um dos maiores sabotadores internos. Uma espécie de bicho papão malvado que nos impede de atingirmos os nossos sonhos e objectivos. Aqueles que sempre desejámos e que temos todo o direito de obter.

E portanto, temos que lhe dar um belo “chuto no traseiro” e convidá-lo a sair porta fora. Até porque “a porta da rua é serventia da casa” 😀
Muitos de nós provavelmente teme coisas que não deveríamos realmente temer, como uma consulta de rotina ao dentista (tão eu…), medo de uma aranha ou de uma barata (uiii…eu… outra vez), etc…

Mas falando mais a sério, o pior é quando o medo, não é um medo real e é sobretudo criado por experiências de insucesso e de perda.
Estas experiências levam a que possamos gerar emoções de insegurança, de vergonha e até de fraca auto-estima.

Estas emoções levam a que cries determinados pensamentos negativos, que por sua vez, levam a situações, muitas vezes, difíceis de lidar e podem até conduzir-nos à paralisação de algumas acções importantes e significativas para a nossa vida.

E é por isso que hoje deixo aqui 4 PASSOS de como dar a volta a esta questão 😉    dar finalmente um “chute no traseiro” deste malvado:

1) Estar atento ás nossas emoções e sermos capazes de perceber quando estamos a exagerar na resposta ou nas acções que tomamos;

2) Estar atento aos pensamentos e dizer “aqui mando eu”!

Lembra-te, os pensamentos negativos que estás a ter devem-se a uma reacção obsessiva do teu cérebro e não propriamente à realidade;

3) Seque em frente e enfrenta o medo.

Esta técnica permite que, mesmo que sintas medo, sigas em frente e faças o que tem a fazer. E, cada vez que fazes o que precisa de ser feito, aumenta a probabilidade do medo desaparecer.

4) Lembra-te do que já conquistaste.

Tenho a certeza que já tiveste momentos na tua vida em que sentiste medo, mas o mesmo não te intimidou e, apesar de algumas consequências, conseguiste superá-lo. Por isso, sugiro-te que te faças a seguinte pergunta: “o que foi que fiz de diferente nessa altura?”.
O que fizeste? Racionalizaste os teus pensamentos negativos? Disseste para ti próprio palavras de incentivo e de orientação relativamente ás tuas acções?

Alguma coisa foi…

Lembra-te: O medo irracional é exactamente isso, irracional.

Se seguires estas dicas, certamente vais sentir-se mais forte e preparado para enfrentares os teus medos.

 

Fala comigo no messenger.
Vou adorar saber o que fazer e o que te falta para dares aquele passo em frente e elevares o teu negócio e a tua vida até ao próximo nível.

Subscreve Para Receberes Conteúdos Fantásticos no Teu Email

 

O conteúdo 4 Dicas Imprescindíveis para Ultrapassares o Medo aparece primeiro em Monica N Vicente.