Aprende 3 Formas de Rentabilizar Um Blog Hoje Mesmo!

Preparado para saberes como podes criar um Rendimento Interessante utilizando um Blog?

Em 2014, após ter sido mãe pela primeira vez, decidi seguir uma das minhas Máxima de vida:

Mães Felizes, Criam Filhos Felizes

E, não me sentindo na altura 100% satisfeita com a minha carreira profissional na advocacia decidi alterar o meu rumo laboral e tornei-me Empreendedora Online, para SER LIVRE e ter mais Flexibilidade Laboral para poder ser a Mãe presente que sempre desejei ser para a minha familia.

::::::::

Aparte

Muitas foram as vezes em que dei por mim, quando tinha um emprego dito tradicional, a fazer buscas no google sobre os seguintes temas:

“Como Criar um Negócio Online”

“Trabalhar a Partir de Casa”

“Formas legais de ganhar dinheiro na internet”

“Ganhar dinheiro online”

“Empreender em Portugal”

“Empreendedorismo”

“Rendimento Residual”

“Ser Mãe e trabalhar em casa”

“Ser uma mulher empreendedora”

“Utilizar a internet para ganhar dinheiro”

“Ter um negócio online”

“Como ser mais Feliz”

Entre tantas outras conjugações de palavras que fazia nas minhas pesquisas!

Não sei se te acontece o mesmo actualmente ou se já fizeste buscas no género nos vários motores de busca existentes, mas a verdade é que todos os dias milhares de pessoas digitam frases deste genéro por exemplo no google!

Cada vez mais as pessoas querem libertar-se das formas ditas “normais” e comuns de trabalho!

E, sem dúvida que a Internet é uma das grandes responsáveis por esta mudança não só comportamental, mas de pensamento também.

::::::::::::::::::

Curiosamente, posso afirmar que encontrei no Empreendedorimo Online uma PAIXÃO que, não suspeitava minimamente ter…

Descobri que ADORO ajudar outras pessoas a viverem uma vida mais positiva a nível pessoal, profissional e até espiritual, porque na verdade somos um TODO e o Sucesso vem do nosso alinhamento!

Ajudar Mães e Mulheres e Empreendedores no Geral a reedescobrirem sonhos e a melhorarem e a aperfeiçoarem os que já têem e a transpô-los para o mundo online que, como se sabe é um forte veículo, no momento de se chegar aos 4 cantos do mundo e impulsionar qualquer negócio ou rentabilizar qualquer paixão é algo que me tem apaixonado e ao qual me tenho dedicado nos últimos anos.

Ver aquele brilhozinho nos olhos das pessoas que se aproximam de mim através da internet para descobrirem como finalmente por em práticas sonhos e desejos até então guardados na gaveta e vê-los a crescerem e a evoluirem e a atingirem resultados fantásticos nas várias àreas das suas vidas, enche-me o coração e dá-me alento para continuar!

Tenho o privilégio de atrair para mim pessoas que entram na minha vida de rompante, procurando uma solução profissional ou até mesmo mais conhecimento e que acabam por se revelar não só importantes parceiros de negócios mas como também e especialmente grandes amigos!

Eu considero que todas as pessoas que fazem parte das nossas vidas são importantes e têm sempre alguma coisa a acrescentar à nossa própria evolução e crescimento e quando assim é temos uma situação de Win-Win! ( Em que todos ganham) 🙂

Bom, mas entrando no tema propriamente dito de como se pode rentalibilizar um Blog, eu diria que há uma definição que nos pode ser bastante útil:

Um blog rentável é aquele com o qual podemos ganhar dinheiro, que nos dá a possibilidade de promover várias formas de e-commerce, onde damos informação grátis a uma determinada audiência, enquanto facultamos várias ferramentas, recursos, programas e dicas que se possam converter em Lucro.

Há várias formas de utilizar um blog para se ganhar dinheiro, mas hoje apenas me vou debruçar sobre 3 das que eu mais gosto de utilizar:

3 Formas de tornar um Blog Rentável:

1. Programas de Afiliados;

2. Programas Pessoais;

3. Consultoria a Pequenos e Médios Empreendedores;

 

Programas de Afiliados: Esta é a forma mais rápida e eficaz para se ganhar dinheiro on-line!

Eu comecei assim e rapidamente atingi e superei os valores médios que recebia no meu emprego tradicional, utilizando esta fonte de rendimento.

Estes programas têm a vantagem de se utilizar um produto já criado e pronto a ser comercializado, recebendo-se a respectiva comissão pela sua venda.

Nesta opção  recomendo que se promovam produtos que sejam legais, naturalmente e que aportem valor real para o consumidor e claro com o qual nos identifiquemos!

Eu, pessoalmente, tenho promovido produtos e cursos e ferramentas digitais que eu própria utilizo para desenvolver a minha actividade (tal como é o caso deste blog) e  que ajudam qualquer pessoa que pretenda saber mais sobre o Empreendedorismo Online ou sobre como construir o seu próprio negócio ou até mesmo promover um projecto seu já em andamento, através da internet.

Podes começar aqui ««

Programas pessoais: Durante os últimos anos já aprendi tanto e já coloquei tanto valor e informação grátis no mercado que me fui esquecendo de rentabilizar esse meu conhecimento.

Pelo que, estou decidida a criar brevemente um programa pessoal, no qual compilarei informação valiosa que poderei utilizar para prestar um melhor serviço aos meus actuais e futuros clientes.

Consultoria a Pequenos e Médios Empreendedores: Tal como mencionei acima Adoro ver as pessoas a colocarem em prática os seus sonhos e a concretizarem objectivos.

Pelo que, trabalhar com pessoas que já têm projectos em mente e até mesmo já a decorrer e que apenas precisam de uma orientação estratégica no mundo online, de forma a conseguirem o que pretendem tem sido onde tenho investido mais tempo ultimamente.

É absolutamente inspirador ver e perceber que as pessoas têm novas idéias fantásticas todos os dias e que apenas precisam de um ajuda especializada para elevarem os seus projectos para um nível completamente diferente!

Se for esse o teu caso, marca uma sessão online comigo aqui e vamos juntos aumentar a visibilidade do teu negócio na internet de forma a teres mais clientes e mais Lucro dentro dos próximos 90 dias!

Os Primeiros Passos Para o Sucesso:

Em qualquer coisa que façamos é importante termos um plano.

Recomendo que para se começar a ter um blog atractivo e lucrativo que tenhamos os designados “artigos âncora”, que fornecem informação valiosa e dicas sobre determinados tópicos e que ajudam bastante a posicionarem um blog no mundo online.

O objectivo a curto/médio prazo é ter um blog que seja facilmente encontrado nos motores de busca, fazendo com que a sua audiência cresça consideravelmente e nunca mais páre.

Este método é completamente GRÁTIS. Apenas é necessário que seja disponibilizada boa informação e que se forneça aos leitores a confiança do blogger e que o conteúdo seja tão bom que toda a gente queira partilhar nas redes sociais, atraindo desta forma novos leitores de uma forma consistente.

Um segundo passo essencial a seguir é oferecer algo Irresistivel aos leitores do blog, que desperte nos visitantes a vontade de querer saber mais sobre o blogger e sobre o tema dessa  oferta, estreitando dessa forma a relação entre quem está a oferecer a SOLUÇÃO e quem tem interesse em saber mais, tornando-te numa pessoa essencial na hora de procurarem mais informação sobre determinado assunto. 

***

Como exemplo de uma Oferta que neste momento tenho disponível para os visitantes do meu blog, é o caso do Guia Prático que elaborei para Empreendedores ou aspirantes a Empreendedores que pretendam aprender a Potenciar os seus Resultados na Internet seguindo apenas 7 Passos.  Podes descarregar Gratuitamente o Guia Prático Aqui Neste LINK««

Resumindo:

  • Objectivo nº 1: Criar 3 a 5 Artigos Âncora;
  • Objectivo nº 2: Criar uma Oferta Irresistivel que as pessoas vão necessariamente querer ter!

 O que é um Artigo Âncora?

Os Artigos Âncora funcionam como as lojas nos Centros Comerciais.

Pensa num determinado Shopping que tenhas por hábito frequentar, no qual tens lojas como a Zara, H&M, Massimo Dutti, Parfois, Sport Zone, entre outras.

Normalmente, uma destas lojas é a loja âncora.

Nos exemplos que dei acima, a loja âncora pode muito bem ser a Zara, sendo aquela que leva as pessoas a visitarem o centro comercial, tornando bastante provável que os visitantes que vão ao centro comercial com o intuito de visitarem a Zara, acabem por passar também em lojas como a H&M e a Parfois, por exemplo.

Deste modo, muitas lojas quererão marcar presença em centros comerciais onde a Zara esteja presente, porque sabem à partida que estatisticamente terão, uma maior afluência de clientes devido à existência da Zara nesses espaços, atraindo assim mais “negócio” para todos.

Os Artigos Âncora funcionam da mesma forma.

Nesses artigos a informação partilhada é tão Poderosa e Promissora que os leitores começam a partilhá-los nas redes sociais e o seu conteúdo torna-se, assim, viral. Podes ler um dos Artigos Âncora deste Blog, com o título: Atrai as Pessoas Certas Para o Teu Projecto!

Acontece que, as pessoas ficam curiosas e começam a procurar mais conteúdo e informação, colocando “mais olhos no blog” e nos recursos e produtos oferecidos nesse blog e cada vez mais pessoas interessadas em se juntarem à tua Newsletter, para receberem mais dicas e informações.

E, uma lista de contactos qualificados, quando bem tratada e nutrida pode ser uma autêntica mina de ouro!

Este tipo de Artigos Âncora, tem os seguintes efeitos importantes:

  • Atraem mais leitores e backlinks ( outras sites fazem remissão para o estes blogs);
  • Vão continuar a atrair ao longo do tempo cada vez mais leitores à medida que outras pessoas vão partilhando este conteúdo, ainda que já tenha sido escrito há muito tempo atrás;
  • Eventualmente virá tráfego de uma forma contínua proveniente de buscas feitas nos diversos motores;
  • Podem ser arquivados numa secção do teu blog que se destine a conteúdo deste género e que seja de mais fácil acesso aos leitores;
  • Não estão dependente do Tempo, uma vez que a informação partilhada pode ser útil daqui a muitos meses e até anos.

Uma sugestão interessante pode ser que o Blog tenha pelo menos 5 importantes Artigos Âncora. Estes artigos geralmente são artigos informativos que se destinam a ensinar algo à audiência desse blog. 

Geralmente, esses artigos contêm mais de 500 palavras e têm imensas dicas e sugestões. Aqui podes ler mais um Artigo Âncora deste blog com o título: 7 Dicas Para Combater a Solidão de Trabalhar em Casa!

Este artigo que estás a ler agora mesmo pode ser considerado um Artigo Âncora uma vez que é bastante prático e contém dicas e informações valiosas. 

Assim sendo, a melhor forma de identificar este tipo de artigo passa por analisar as questões específicas existentes num determinado nicho de mercado e solucioná-las!

Por exemplo, se estás a ler este artigo possivelmente inseres-te no nicho de pessoas que quer aprender a ganhar dinheiro utilizando um blog, seja promovendo artigos de outrém ou divulgando os seus próprios produtos!

 

Cria uma Oferta Irresistível

É óbvio que quantas mais pessoas tivermos em torno do nosso negócio, mais o mesmo vai crescer se soubermos fazer as coisas do modo certo e profissional.

Assim sendo, uma boa forma de atrairmos pessoas para as nossas ofertas/projectos/produtos é darmos-lhes algo valioso e que seja útil para as mesmas, ainda que elas nunca nos comprem nada.

Acredita que agindo desta forma, as pessoas que se vão identificar connosco e que vão gostar do nosso conteúdo e informações e que vão querer formar parcerias ou fazer negócios connosco a curto/médio e longo prazo vão superar as que que nunca farão nada.

 

O Plano


post_middle

 

O que sugiro a qualquer pessoa que queira ganhar dinheiro com um Blog, seja com um projecto a criar ou já em andamento é que no inicio faça o máximo número de artigos possivel, nos quais se incluam os tais 5 Artigos Âncora, que mencionei acima, de modo a que quando alguém faça buscas sobre um tema específico abordado nesses artigos, o novo blog seja mais facilmente encontrado.

Assim sendo, o que necessitas para criar o teu próprio blog:

Eu sei que o primeiro pensamento de qualquer pessoa que não tem experiência nesta área é encontrar uma forma de criar um blog gratuito.

Porém, como diz o ditado: Muitas Vezes o Barato Sai Caro.

Há sim, muitas possibilidades, hoje em dia de se criar um blog gratuito…

Porém, há algumas coisas a considerar antes de se avançar para essa opção.

  • Queres ser visto como um amador ou como um profissional?
  • Queres correr o risco de produzir o teu conteúdo e começares a ter uma boa audiência à tua volta e de um momento para o outro a plataforma encerrar o teu blog, sem sequer te consultar?
  • Queres fazer o trabalho todo sozinho?

Para teres um Blog minimamente interessante e funcional precisas de:

        1. Ter um Domínio;

        2. Hospedagem;

        3. Tema;

        4. Auto-responder;

        5. Plugins

Eu sei que postas assim as coisas tudo parece ser mais complicado, mas não tem de ser assim necessariamente.

Tal como mencionei acima se quiseres podes usar a mesma plataforma que eu uso já há mais de 3 anos, na qual já tens os 5 requisitos que mencionei acima à tua disposição, prontos a serem utilizados por ti!

Digamos que é um serviço chave na mão, pronto a ser usado na hora e se ainda quiseres podes usufruir de comissões até 80% cada vez que alguém te comprar esta ferramenta/serviço.

 ( Imagina que começas a seguir as indicações que te dei e que te darei se assim o quiseres e que começas a atrair cada vez mais pessoas para ti e para o teu negócio. Se, assim, o quiseres vais poder referenciar esta plataforma de serviços e se alguém comprar alguma ferramenta/curso/produto podes receber a tua respectiva comissão. Interessante, não achas?)

Acede a esta oferta através deste Link. ««

Para além de que eu te vou prestar a orientação e ajuda de que necessitas para tornar o teu blog viral e rentável!

Até Breve

~Irina

Cria O teu Futuro!